sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fase Pastosa

Fase pastosa e a fase normal.

A fase pastosa é uma delicia, purê de batata com carne moída era meu cardápio preferido, suflês, batata com cenourinha, mingaus e frutas amassadas.
Uma fase difícil foi quando comecei a me alimentar normal, estranhei muito, sentia meu estomago pesado a cada refeição e comecei a vomitar muito, é difícil você conseguir mudar hábitos de anos, fazia enormes pratos (mas lógico que não comia), nessa fase fiquei bem ansiosa é ruim a adaptação, pois a cada refeição eu tinha um desafio, comer devagar, mastigar muito, falo por mim, fiquei sem noção da quantidade que devia comer, mesmo com a orientação da nutricionista. Se você come pouco é porque esta comendo pouco, se come a mais é porque esta comendo muito, mas isso tudo é psicológico, pois não se consegue comer muito.

Piração geral, você começa a pensar que esta se alimentando e não vai emagrecer, é uma certa insegurança que trazemos de longas dietas frustradas, nessa fase conversei muito com minhas amigas de orkut, é uma fase bem complicada até você começar a se conhecer e perceber o que o novo estomago precisa e não o que sua mente quer e esta acostumada.
Vomitei muito nessa fase. Pesei-me todo os dias, tinha medo de não conseguir emagrecer (piração). Nessa fase continuei a comer sopas, pois não me davam tanto trabalho e estava muito ansiosa para fazer uma refeição de quase uma hora, mastigando muito (estava sem paciência), os dias estavam intermináveis as horas não passavam, até que resolvi tirar umas férias de tudo que estava passando, me dei de presente algumas semanas na praia com amigas.Elas faziam sopas pra eu comer e uma comidinha light quando queríamos almoçar, fazíamos caminhadas e sentar na cadeira da praia e ver aquele mar maravilhoso, NÃO TEM PREÇO, isso me fortaleceu muito, voltei das férias mais animada e queimadinha e mais magra, pois com dois meses de operada estava pesando 101 kg e tinha emagrecido mais 7 kg.... total de 20 kg eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário