quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Inicio da minha Gastroplastia

Sempre tive aversão sobre a gastroplastia, desde que uma amiga fez e sofreu muito, eu a vi sentindo dores horríveis no pós-operatório... Decidida coloquei na minha cabeça que jamais faria isso...

Bom depois de anos só engordando conversando com uma amiga no msn, ela comentou que tinha feito a cirurgia e me mostrou o corte pela can e sempre via as fotos dela e fui me empolgando, peguei os dados do médico e uma semana marquei uma consulta...
Peguei todas as informações necessárias para chegar a São José, fui com uma amiga, cheguei no consultório do Dr. Lazaro e ele me disse duas coisas que marcaram muito a minha decisão...
Ele me disse que poderia ocorrer duas coisas comigo durante a cirurgia: ou você morre ou daqui a um ano você estará com uns 70 kg, ou daqui uns anos você morrerá de qualquer modo por estar obesa mórbida, na data atual estava com 124kg e com 1,58 de altura...
Muitos devem achar grosseiro o modo que ele me alertou sobre continuar gorda ou enfrentar um simples medo e partir pro tudo ou nada, mas confesso que foi com a sinceridade dele que me empolguei, lógico que pela segunda opção de que em um ano de operada ficaria com 70kg...


Estava me sentindo gorda, pesada e andar 5 minutos era como se tivesse feito 3 horas de academia, mas confesso que nunca tive problemas com auto-estima e namorados...
Resolvi ir a luta, sai do consultório com a seguinte solicitação:

Laudo Endocrinologista
Laudo Cardiologista
Laudo Ginecologista
Laudo Psicólogo

Fiz todas as consultas e exames, todos sem reclamar.
Peguei os laudos e novamente fui visitar Dr lazaro, com tudo em mãos ele me perguntou novamente se realmente era o que queria fazer? Respondi prontamente que sim.

Disse que na próxima consulta teria que levar minha mãe pra ela ficar ciente de todos os riscos que corria e pra passar com a Psicóloga, para poder me ajudar no pós-operatório.
Feito mais uma consulta com minha mãe a tiracolo na Psicóloga e Dr lazaro, enfim dei entrada nas papeladas pra liberação da cirurgia pelo convenio... Estava tão ansiosa que já tinha procurado inúmeras maneiras caso o convenio negasse a minha cirurgia... pra reverter o caso e isso contei com a ajuda de uma COMUNIDADE MARAVILHOSA DO ORKUT COM DOIS ANJOS: OLHOS DE SAFIRA ( Linda Miriam) e a mineirinha mais linda e atenciosa Ana Maria, esses dois anjos nos ajudam sempre que precisamos: GASTROPLASTIA JURIDICA, quem se interessar e precisar de ajuda: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=44775069 conte com elas....
E também deixo meu respeito e admiração pelo empenho e trabalho que elas realizam e sei que é de coração, sempre auxiliando a todos que precisam de informação, eu me sinto completamente feliz por ter essas duas VALIOSAS PEROLAS na minha vida e na minha gastro rs...
Amo muito tudo isso...
Obrigada por toda ajuda e duvidas tirada.


A única coisa que o convenio exigiu foi outro laudo de uma nutricionista, isso foi fácil marquei uma consulta e estava com o laudo na mão, encaminhado ao convenio depois de exatos 10 dias consegui a senha da liberação da cirurgia: Jamais esquecerei a senha que tanto estava esperando: AAAADTM183601AOB.


Pensei comigo se tudo esta dando certo tenho que ir em frente e fui.


Desde a primeira consulta com o Dr Lazaro até a data minha cirurgia foram exatamente três meses.









3 comentários:

  1. Alessandra querida, grata pelas palavras carinhosas!!! Você está de parabéns pela força, garra, determinação e disciplina. É uma vitoriosa e a cada dia que passa está mais linda e saudável. Que Deus permaneça ao seu lado sempre. Beijocas e mais sucesso prá você [:)]
    Ana Maria
    mineirinha de Uberlândia.

    ResponderExcluir
  2. É Alessandra...o negócio é não nos fecharmos nunca para as possibilidade que a vida pode vira nos oforecer!
    Eu também tinha pavor em pensar na cirurgi,mas acabei me rendendo e tive, graças a Deus a ajuda do Dr.Sérgio Pioner aqui em Porto Alegre.
    Todos os rezo e agradeço a graça alcançada por intermédio das mãos dele. Hoje são 55kg de Alegria!!!
    Um beijo e parabéns pela coragem,
    Cris Cabral

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra!Me chamo Sidinéia, tenho 23anos,1,76m e 140kg...Achei seu blog fazendo uma busca pelo nome do Dr Lázaro Vilela Vitor dos Reis.Fiquei mto feliz em saber que fez ótimas recomendações dele..Eu e meu marido marcamos uma consulta com ele...e por enquanto ele só pediu o laudo do endocrinologista.Conseguimos.Agora tenho que retornar lá pra levar o tal laudo.Fiquei tbm animada que vc disse que os seu processo levou três meses, eu adoraria e seria bom demais que o nosso processo fosse rápido assim, pois meu marido tira férias em abril desse ano...e os dois precisam fazer.Pra falar verdade hj estou me sentindo um lixo e muito humilhada pelas escolhas que fizeram chegar nesse ponto e que eu cheguei.Não aguento mais...Nem dá vontade de sair de casa...Saio pq sou obrigada sabe, pois temos uma filha de 3 aninhos, acabo tendo que sair...tbm corro atrás dessa cirurgia por ela. Ainda não li tudo do seu blog...mas vi que vc está linda!E peço que por favor me dê uma força...continue postando no seu blog...vc tem facebook?me add lá:Sidinéia Félix Murai...um forte abraço

    ResponderExcluir