quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Hospital


A ultima consulta antes de marcar a data da cirurgia, o medico me indicou fisioterapia e fisioterapia respiratória foi 12 sessões, confesso que foi uma chatice, mas se era pra ajudar o pós-operatório, porque não ajudar?
E também a solicitação da meia de alta compressão e a cinta.
Com a data agendada tive que preencher um termo de consentimento, com testemunhas autorizando a cirurgia e que eu estava ciente dos altos riscos que corria, isso assusta um pouco.
Entrei em uma comunidade do orkut e mais dois anjos me ajudaram, ganhei a cinta e a meia, lógico que jamais esqueceria de dizer o MUITO OBRIGADA, a DIL (que me enviou a meia) e a Clarissa (que me enviou a cinta), pois estava sem trabalhar, e foi de uma ajuda valiosa, vieram limpinhas e cheirosa isso encheu meu coração de alegria, pois nesse caminho trilhar amizades é maravilhoso pela troca de experiência e amizades que sempre ficam...
Minha mala pro hospital:
Levei roupas super leves e confortáveis, pois já tinha sido alertada pelo meu medico que a barriga incha muito e qualquer roupa apertada iria me dar um pequeno desconforto, então comprei pijamas bem larguinhos e roupas bem leves e mais largas, mas confesso que usei a camisola somente durante a noite. Durante o dia usei roupas normais, não queria sentir que estava no hospital e sim fazendo uma cirurgia pra minha saúde. Não levei jóias, nem maquiagem, somente um batom e um nécessaire com coisa que usamos diariamente pra higiene pessoal.
E todos os meus exames pré-operatórios.
Devo dizer que essa semana que antecedeu a cirurgia comia tudo que tinha direito e mais um pouco, minha presença na padaria toda tarde comprando pudim de leite condensado (só de lembrar me dá dumping rs) e no sábado me despedi do famoso BIG MAC e a noite comi um super lanche de BACON e varias cervejinhas com uma amiga.
Levantei no domingo como se fosse um dia normal, mas não era naquela tarde iria pra São Jose dos Campos me internar pra minha cirurgia, no almoço comi somente batatas fritas, pois o jejum seria após as 15hrs, estava ansiosa, mas ao mesmo tempo calma, no caminho enquanto dirigia pensava em coisas que queria pra minha nova fase e o quanto teria que mudar minha mente, pois iria operar o estomago, mas a cabeça eu teria que começar a mudar e enfrentar os problemas de frente e não descontar mais minha ansiedade na comida.
Quando cheguei no hospital, fui bem tratada, à noite o anestesista veio até o quarto conversar comigo e com minha mãe, disse que me daria um remédio pra acalmar e não pensar besteirinhas à noite e que alguém da enfermagem iria me acordar as 6hrs pra me deixar pronta pro centro cirúrgico, feito as 6hrs levantei tomei um belo banho e fiquei esperando a maca para ir ao centro cirúrgico, a única coisa que pensei no caminho do centro cirúrgico depois que beijei minha mãe foi a cara de preocupada que ela tentava disfarçar, foi o único momento que pensei comigo A QUE PONTO CHEGUEI, mas fui calma e pensei o que tiver que ser será, lembro do meu medico chegando e dizendo que estava tudo bem pra eu ficar calma que ele já tinha chegado pra me deixar com um estomaguinho lindo, foi a ultima hora que olhei no relógio que ficava bem acima de onde eu estava deitada era 8h30min e me lembro vagamente o médico me pedindo a meia, na ultima consulta ele me pediu:
1) Faixa abdominal (minha grande amiga Clarissa que me enviou)
2) Meia elástica, média compressão de algodão (minha grande amiga Dil que me enviou)

Um comentário:

  1. oi. to louca pra fazer a cirurgia. te desejo toda a felicidade do mundo...
    beijos Evellyn
    se quizer escrever meu e mail evellyn_melo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir